quarta-feira, 29 de maio de 2013

CIÊNCIA É ARTE! TERIA MICHELANGELO RETRATADO O CÉREBRO EM UMA DE SUAS CRIAÇÕES NA CAPELA SISTINA? | FRASE DO DIA | Edição No 35 | Meshberger, 2011




Teria Michelangelo retratado algumas estruturas cerebrais em sua obra “The Creation of Adam” (A Criação de Adão) em pleno século XVI (entre 1508-1512)? Teria sido proposital o braço direito de Deus partir do córtex pré-frontal, a região “mais criativa do cérebro”, segundo o autor das observações? Estaria Deus destacado sobre o sistema límbico, o “centro das emoções” e recompensas? Estaria no cérebro o poder divino conferido ao ser humano?

Impressionantes as observações do neurocientista norte-americano Frank Lynn Meshberger, expostas na década de 90 no periódico JAMA (Volume 264, No. 14, 1990). Faça parte do grupo Câmara de Ciência e Tecnologia - CCT/CREF1 para baixar a "reprodução" deste artigo na íntegra. 


Agradecimento especial à prof. Ms. Leticia Brito, por compartilhar esta notícia com o Laboratório de Neurociência do Exercício, e ao prof. Ms. Renato Sobral, por baixar e enviar o artigo na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário